Inquérito sobre esquema de Temer em Santos tem sigilo quebrado

Inquérito investiga ainda o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures, homem da mala de Temer, por suspeita de conluio para execução de fraude licitatória

Lula Marques/Agência PT

Temer é suspeito de ter beneficiado, por meio de um decreto presidencial, a empresa Rodrimar

Relator do inquérito que investiga Michel Temer e a edição de um decreto de maio de 2017 que mudou regras de concessões para empresas portuárias, o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou em 15 de dezembro passado a quebra de sigilo bancário e fiscal de vários investigados nesse caso.

Barroso atendeu a um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) do dia 12 de dezembro. A informação foi confirmada pela assessoria do órgão, que informou que foram quebrados os sigilos de pessoas físicas e empresas, sem nominá-las. Não é possível saber se Temer é um dos alvos da medida.

Além do emedebista, são investigados no inquérito dos portos o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (MDB-PR), Antonio Celso Grecco e Ricardo Mesquita, dono e diretor da empresa portuária Rodrimar, respectivamente.

Outro possível alvo da quebra de sigilo é João Baptista Lima Filho, coronel aposentado da PM paulista e amigo do emedebista. Embora ele não conste do rol de investigados, seu nome é citado diversas vezes em relatórios da Polícia Federal no inquérito.

Temer é investigado por ter beneficiado, por meio de um decreto presidencial, a empresa Rodrimar.

Do Brasil 247

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast