Inscrições para o Mais Médicos encerram-se hoje

Dentre requistos, profissionais devem ser especialistas em medicina de família e comunidade, ter experiência na Estratégia Saúde da Família e participação no Programa de Educação pelo Trabalho

O prazo de inscrição no Programa Mais Médicos para profissionais com registro em Conselho Regional de Medicina (CRM) no Brasil se encerra nesta quinta-feira(29). O número de vagas ofertadas ainda não foi definido. Municípios tiveram até a véspera para se inscreverem.

Os candidatos às vagas deverão escolher, na hora da inscrição, entre receber a pontuação adicional de 10% nas provas de residência, atuando na unidade básica por 12 meses, ou permanecer no município por três anos e obter benefícios como auxílios moradia e alimentação, além de ajuda de custo para instalação.

Quem escolher a primeira opção, ao final dos 12 meses de trabalho, poderá permanecer no programa por mais dois anos, adquirindo direito aos benefícios da segunda opção.

Nos dias 4 e 5 de fevereiro, os profissionais deverão indicar até quatro cidades onde preferem trabalhar. Quem não conseguir alocação terá acesso a vagas remanescentes em fevereiro e março.

Entre os critérios considerados para a classificação estão ter título de especialista em medicina de família e comunidade, experiência comprovada na Estratégia Saúde da Família, ter participado do Programa de Educação pelo Trabalho e integrar os programa Universidade para Todos (ProUni) ou de Financiamento Estudantil (Fies).

Como critérios de desempate serão considerados a maior proximidade entre o município desejado e o de nascimento e ter mais de 18 anos.

Os médicos brasileiros formados no exterior poderão fazer as inscrições entre os dias 10 e 20 de abril. Entre os dias 5 e 15 de maio, estarão abertas as inscrições para estrangeiros formados no exterior. Os profissionais que não têm CRM brasileiro passarão por uma ambientação e começarão a trabalhar em julho.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da Agência Brasil

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast