Instituto Doxa: Lula lidera em Minas Gerais com 41% dos votos

Pesquisa divulgada neste domingo pelo jornal O Tempo mostra também a liderança de Dilma Rousseff com 20% das intenções de voto dos mineiros para o Senado

Ricardo Stuckert

Lula tem 41% das intenções de votos em MG

Lula é o candidato favorito em todo o Brasil, e em Minas Gerais não é diferente. Pesquisa do Instituto Doxa, divulgado pelo jornal O Tempo neste domingo (22), mostra Lula com 41% da preferência do eleitorado mineiro como candidato à Presidência da República.

Todos os outros candidatos à presidência, se tiverem as intenções de votos somadas, não chegam a 30%. No ranking das legendas preferidas do eleitoral, o Partido dos Trabalhadores também lidera no estado, com 17% da preferência dos mineiros.

Na pesquisa para o Senado, a presidenta eleita Dilma Rousseff lidera com 20% da preferência do eleitorado de Minas Gerais. Quando questionados sobre qual candidato seria “a segunda escolha”também para o Senado, Dilma mantém a dianteira.

Já o governo do golpista Temer é rejeitado pela imensa maioria dos mineiros, assim como tem apontado todas as pesquisas nacionais. Para 66% dos entrevistados, Temer é péssimo, enquanto 18% consideram ruim e 4% regular.

A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 8 de julho, com 2.500 pessoas em diferentes regiões de Minas Gerais. Ela está registrada no TSE com o código MG-08013/2018 e tem margem de erro calculada em 2% para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

Por Redação da Agência PT de notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast