Janot pediu arquivamento de investigação contra Aécio

PGR alegou que informações sobre participação de tucano nas irregularidades , segundo portal, não seriam “‘suficientes”

aecio4

Pulga atrás da orelha: Aécio foi citado em irregularidades investigadas na Lava Jato, mas Janot teria pedido arquivamento da investigação

A lista do procurador Geral da República, Rodrigo Janot, enviada na noite desta terça-feira (3), ao Supremo Tribuna Federal (STF) pede o arquivamento de investigação que envolve o  candidato derrotado à Presidência, senador Aécio Neves(PSDB-MG), segundo o portal “Estadão“.

De acordo com a reportagem, o tucano foi citado no depoimento em delação premiada do doleiro Alberto Youssef, mas a Procuradoria alegou que as informações sobre o tucano, que é presidente de seu partido, foram insuficientes para a investigação. Por isso, diz a publicação, Janot sugeriu ao ministro Teori Zavascki o arquivamento da denúncia.

Para o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), o pedido de arquivamento em favor de Aécio revela como os vazamentos dos investigados na Lava Jato estão sendo feitos de forma seletiva para prejudicar o PT. “Quando o nome do presidente do PSDB aparece, já aparece inocentado, com a informação de que o processo dele será arquivado, sem qualquer notícia de sobre o que o teriam acusado”, contesta o senador.

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Pepe Vargas, criticou o sigilo da lista com os possíveis investigados pelo Ministério Público, em nome da transparência, e pediu celeridade nas investigações. Para ele, os políticos citados devem ser informados para, então, poderem apresentar defesa.

O ministro ressaltou ainda que não se deve condenar antecipadamente os investigados. “Investigação não é denuncia. Tem que se ter cuidado com as afirmações que são feitas”, declarou à jornalistas, na tarde desta quarta-feira (4).

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast