Jardim de Sergipe inaugura Comitê José Eduardo Dutra

Militantes e representantes da sociedade civil se unem pela Democracia e pelo direito de Lula ser candidato

Lema do comitê é "mexeu com Lula mexeu com a gente".

O Diretório Estadual do PT de Sergipe recebeu nesta segunda (21) o presidente do partido na cidade de Estância, Dominguinhos, o vereador Artur e companheiros da direção municipal da sigla para inaugurar  o Comitê José Eduardo Dutra na cidade Jardim de Sergipe.

Os mais de dois mil comitês  que já foram criados em todo o Brasil, nesta semana em que os recursos de Lula serão julgados, terão papel crucial nas mobilizações e vigílias regionais dos dias 23 e 24.

Durante a iniciativa, também estiveram presentes membros do PCdoB, PDT, ONG Água é Vida, Rádio Xodó e Marazul FM, grêmios estudantis, representantes da USES, de cooperativas, representantes do movimento Advogados pela Democracia, representantes do SINDISA e o secretário estadual de agricultura, Esmeraldo Leal, além de simpatizantes do partido, que estão a favor da democracia e defendem o direito de Lula ser candidato. O povo do Sul sergipano compreende a necessidade do retorno de Lula à presidência. Não à toa, a palavra de ordem na reunião foi: “mexeu com Lula mexeu com a gente”.

Comitês Populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora  Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias