Jefferson Lima comenta plano de trabalho da JPT

Considerando ser fundamental que a Juventude do PT tenha um espaço de debate, planejamento, atualização da política com renovação de conteúdo, novas estratégias e uma linguagem que dialogue diretamente com os anseios da sociedade, a Secretaria Nacional de Juventude do PT elaborou um plano de trabalho que contempla este novo cenário.
“Nós definimos como eixo a organização, mobilização e o processo de formação. Inicialmente nós vamos fazer todo o nosso planejamento das ações casado com os estados e com as secretarias estaduais”, afirmou o secretário Nacional Jefferson Lima.
Com esses três eixos o Plano de Trabalho almeja construir as diretrizes de ação nacional, estadual e municipal para orientar a militância e contemplar este novo momento da juventude brasileira no intuito de sinalizar novos rumos programáticos para 2014.
“Nosso principal desafio é preparar a nossa intervenção e qualificar os nossos jovens para a eleição da presidenta”, explicou Jefferson apartando que devido as manifestações de junho e as reivindicações dos rolezinhos a juventude brasileira se tornou protagonista deste novo cenário nacional e pré-eleitoral.
Assim sendo, Jefferson destacou que escutar as ruas para dialogar com as novas narrativas se faz necessário diante do atual contexto e já adiantou que esse será o principal objetivo da secretaria, “um ano de muita construção e de fortalecimento da política de juventude para fazermos um balanço dessas mudanças que nós construímos no Brasil, e é claro dialogar com o imaginário, com o sonho e com o desejo da juventude brasileira”.
Deste modo, a secretaria se prepara para realizar no decorrer deste ano um Conselho Político e Seminário de Tática e Estratégia Eleitoral para 2014, Seminário Nacional de Jovens Mulheres, Encontro Nacional da Juventude do PT, Jornada Nacional de Formação da Juventude e por fim, uma publicação do Balanço da Gestão da Secretaria Nacional de Juventude.
(Fabrícia Neves — Portal do PT)