Jefferson Lima: Momento único para o fortalecimento da democracia

A juventude brasileira tem sido protagonista dos recentes atos que marcaram definitivamente a história de nosso país. Milhões de jovens, em várias cidades, se manifestaram por mais direitos e pela…

A juventude brasileira tem sido protagonista dos recentes atos que marcaram definitivamente a história de nosso país. Milhões de jovens, em várias cidades, se manifestaram por mais direitos e pela valorização da democracia no Brasil.

No ano de 2014 as vozes das ruas e das urnas expressaram, sobretudo, a vontade das diversas juventudes em ampliar sua participação nas decisões gerais do país, a reivindicação do direito a serviços públicos de qualidade e acessíveis a todos/as e a insatisfação com a manipulação e o monopólio da grande mídia.

Chegou a hora de mais mobilizações na defesa da democracia do Brasil e da Petrobrás. Temos de ter orgulho da empresa que representa 13% do setor no mundo, que hoje investe o equivalente a R$ 300 mil por dia na atividade produtiva brasileira. A empresa que tinha pouco mais de 2 mil empregos e que nas eras Lula e Dilma saltou para quase 90 mil empregos.

Esse é o momento de mostrar para o Brasil a verdade, para desfazer as mentiras que são contadas todos os dias por uma mídia e uma direita golpista

As manifestações foram convocadas pela CUT para o próximo dia 13 de março. A Juventude do PT e demais movimentos de juventude têm que participar em peso. As organizações dos trabalhadores e trabalhadoras rurais planejam também atos unificados em diferentes locais do Brasil na semana de 9 a 13 de março.

É prioritário que os jovens petistas, os movimentos de esquerda, estudantes, grupos do movimento estudantil, entidades, ativistas culturais, jovens da periferia, grupos do movimento LGBT, comunicadores e toda juventude brasileira participem das mobilizações que irão acontecer, no dia 13 de março, em todo Brasil.

Nós somos da mesma geração, dividimos o mesmo espaço e o mesmo tempo. Temos em nossas mãos, diante de nossos olhos a democracia construída com muita luta social.

Vamos fortalecê-la e defender com rebeldia as conquistas de nosso país.

O lugar de cada ‘rosa’ é nas ruas, para afirmar que a ‘primavera’ é do povo brasileiro. É o momento de organizar, mobilizar e sacudir o país, na defesa da democracia e da Petrobrás.

Jefferson Lima é secretário nacional de Juventude do PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast