João Gomes investe na ampliação da rede de ensino de Anápolis

Prefeito de cidade goiana amplia de forma sem precedentes a educação municipal e valoriza os professores, que recebem um dos maiores salários do Brasil

(foto: divulgação)

O atual prefeito e candidato à reeleição de Anápolis (GO), João Gomes (PT), aderiu ao Pacto Nacional pela Educação e um de seus compromissos é o de investir na melhoria dos prédios escolares. Desde 2009, ainda na administração do ex-prefeito Antônio Gomide (PT), o município contabiliza a entrega de 17 novas creches, duas escolas e reforma e ampliação de 22 unidades e construção de 20 ginásios poliesportivos.

Nos últimos oito anos, a cidade também viveu uma grande valorização dos servidores públicos, principalmente na área da Educação. A gestão de João Gomes paga um dos maiores salários do Brasil para professores, implantou o plano de cargos e salários, criou o Estatuto do Magistério e ainda sancionou o Plano Municipal de Educação. “Em Anápolis, os professores são respeitados e ofertam o que tem de melhor em educação”, afirma o candidato à reeleição.

É possível perceber uma revolução na educação da cidade, que reduziu consideravelmente o déficit de vagas tanto das escolas municipais quanto dos CMEIs. Atualmente a rede conta com 2.079 professores, além de 1.682 colaboradores da educação (administrativos e operacionais).

(foto: divulgação)

(foto: divulgação)

São 55 escolas municipais, 26 centros municipais de educação infantil e seis unidades conveniadas. Além disso, 29 ônibus fazem o transporte de cerca de 3 mil alunos, mensalmente. O benefício também atinge alunos da rede estadual.

Atualmente, grandes reformas estão alcançando escolas tradicionais do município. A mais avançada está no Bairro Santo Antônio, onde a Escola Municipal Raymundo Paulo Hargreaves passa por uma verdadeira reconstrução. Outras duas escolas recebem o mesmo processo, no Bairro São Jorge (Escola Municipal Edinê Rodrigues Gomes) e no Setor Sul (Escola Municipal Maronita Dias Dourado).

Outros benefícios estruturais chegaram à Escola Municipal Antônio Constant, que está recebendo a construção de novas salas de aula, e no populoso Conjunto Habitacional Filostro Machado Carneiro, onde a Escola Municipal Maria Elisabeth Camelo Lisboa recebe a troca integral do telhado e de sua parte elétrica. Já no Parque Brasília, a Escola Municipal Professora Lena Leão será contemplada com um ginásio poliesportivo.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Prefeitos e prefeitas do PT tomam posse em todo o país nesta sexta Brasil
PT reúne prefeitas, prefeitos e vices para atualizar Modo Petista de governar Brasil

Mais notícias

PT Cast