João P. Neto: Mais diálogo com transparência

Sintonia das ações partidárias, dos mandatos institucionais e organizações sociais serão de fundamental importância na ampliação da cidadania

Rovena Rosa/Agência Brasil
Tribuna de Debates do PT

"O aprimoramento dessas propostas, efetivamente vai incentivar o engajamento da militância", defende Neto

Refletindo o cenário atual e analisando o período anterior, sobretudo, após as eleições em 2014, temos convicção que esse é o momento de superar os obstáculos e avançar em diversos aspectos. Para que possamos dar um basta aos retrocessos do golpista Temer, e suas nocivas bases de apoio no Congresso e no Supremo Tribunal Federal, precisamos de mais diálogo e compromisso.

Também seguindo essas premissas, devemos ampliar a transparência e fortalecer o planejamento, levando em consideração as correntes internas. Conscientes das nossas responsabilidades, acreditamos no aperfeiçoamento democrático, como instrumento para alcançar nossos objetivos e metas.

Detalhando nosso raciocínio, sugerimos que os/as dirigentes eleitos/as, potencializem as mensagens das bases, como forma de dinamizar os mandatos parlamentares e executivos. A sintonia das ações partidárias, dos mandatos institucionais e organizações sociais, serão de fundamental importância na ampliação da cidadania.

O aprimoramento dessas propostas, efetivamente vai incentivar o engajamento da militância nas diversas agendas em curso.

Por João P. Neto, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento do PT/ES, para a Tribuna de Debates do 6º Congresso. Saiba como participar.

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores