João Paulo recebe apoio de Chico Buarque, Mamberti e Fernando Morais

Eles fizeram questão de declarar apoio ao petista no Recife, destacando a boa avaliação de João Paulo quando prefeito, assim como suas realizações na cidade

A campanha de João Paulo (PT) para prefeito do Recife (PE) vem ganhando cada vez mais força e apoio de personalidades nacionais, como o cantor, compositor e escritor Chico Buarque.

Em vídeo, o compositor lembrou que João Paulo já foi prefeito do Recife por duas gestões e saiu da prefeitura “super bem avaliado” pela população, por conta, principalmente, da sua atuação nas áreas de educação e saúde.

Além de Chico, o ator, diretor e produtor cultural Sérgio Mamberti também declarou seu apoio irrestrito a João Paulo, a quem chamou de prefeito “dos morros, dos alagados, da educação, da saúde”.

Mamberti afirmou que sempre apoiou o petista e destacou a importância da candidatura de João Paulo não apenas para o Recife, mas também para todo o Brasil, “em defesa da ordem democrática”.

“Portanto, eu gostaria de pedir a todos que votassem em João Paulo neste segundo turno, para que o Recife possa de novo se orgulhar da cidade”, afirmou.

Um dos grandes atores deste nosso Brasil, Sérgio Mamberti, declara apoio à nossa candidatura. Valeu, Sérgio! #JP13

Publicado por João Paulo em Sábado, 15 de outubro de 2016

“Não tenho eleitores no Recife, mas tenho muitos leitores, muitos amigos. E é a eles que venho pedir para votar em João Paulo. Se eu fosse recifense, não hesitaria: votava em João Paulo para prefeito”, declarou, em vídeo, o escritor Fernando Morais.

A eleição de João Paulo interessa a todo mundo comprometido com a causa da democracia e representa um ato de resistência ao golpe – Fernando Morais

O autor de livros como ‘Olga’ e ‘Chatô’ destacou que João Paulo enfrenta uma disputa “extremamente desigual”, pois do lado de lá estão o governo ilegítimo de Michel Temer e os governos estadual e municipal do PSB, “ambos envolvidos no golpe”.

No entanto, ele ressaltou que o petista, um combatente da democracia e dos direitos dos trabalhadores, chega ao segundo turno com a experiência política de quem já governou a cidade por oito anos “e saiu da prefeitura com mais de 80% de aprovação”.

“Uma gestão histórica, que cuidou das pessoas, que deu prioridade aos mais pobres”, completou.

Um dos maiores intelectuais brasileiros, autor de Olga, Chatô e O Mago, entre outras biografias de sucesso, o escritor Fernando Morais declara apoio à nossa candidatura. “Não tenho eleitores no Recife, mas tenho muitos leitores, muitos amigos; a eles peço meu voto para João Paulo”,

Publicado por João Paulo em Sexta, 14 de outubro de 2016

Por Luana Spinillo, do Recife, para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast