Jorge Viana: Como a história vai julgar autores do impeachment?

Para o senador petista, Dilma apresentou argumentos necessários para que os senadores votarem contra o impeachment

Jorge Viana (PT-AC)

No Plenário do Senado na tarde desta terça-feira (30), o senador Jorge Viana (PT-AC) questionou como a história vai julgar os atores e autores do processo de impeachment contra a presidenta eleita Dilma Rousseff, que comprovou não ter cometido crime se responsabilidade.

“Como a história vai julgar a imprensa? Será que ela vai pedir perdão, anos depois, por ter apoiado explicitamente esse golpe? E como a historia vai julgar Eduardo Cunha, que por ódio e vingança iniciou esse processo?”, indagou o petista.

Para ele, a presidenta Dilma passou mais de 13 horas da segunda-feira (29) provando, com fatos e dados, aos senadores e ao povo brasileiro, que não cometeu crime de responsabilidade.

“Ela trouxe mais. Trouxe também argumentos necessários para qualquer colega senador poder decidir seu voto sem que qualquer injustiça seja feita contra ela, contra o povo e contra a democracia”, completou Viana.

O senador aproveitou seu tempo para ressaltar que Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, juntos, transformaram o Brasil, com governos que geraram 20 milhões de empregos e tirou mais de 40 milhões de pessoas da pobreza e da miséria.

“Foi o mandato do presidente Lula que levou casa pra três milhões de famílias que antes não tinham. E isso foi coordenado por Dilma. Tenho orgulho de ter vivido essa fase do nosso País”, afirmou.

“Se vale o dito ‘contra fatos não há argumentos’, então Dilma deve ser inocentada. Só queremos justiça desse tribunal”, finalizou o senador do Acre.

Assista:

Por Luana Spinillo, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast