Postado por Agência PT, em 31 de dezembro de 2015 às 16:58:10

Diversas agências de notícias e jornais de todo o mundo noticiaram, na quarta-feira (30), a denúncia de que o senador Aécio Neves (PSDB) teria recebido R$ 300 mil em propina de empresa denunciada na Operação Lava Jato.

Reportagem divulgada também na quarta pelo jornal “Folha de S. Paulo” apontou que o tucano foi inserido por delator no rol de suspeitos de ter recebido dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras.

De acordo com o jornal brasileiro, os R$ 300 mil pagos a Aécio Neves saíram da empreiteira UTC Engenharia, uma das citadas nas investigações como sócia do “clube” de empresas que operacionalizavam o esquema de pagamento de propinas.

20150827-reuters


Na Inglaterra, a agência de notícias “Reuters” noticiou o caso contra o tucano. Além disso, a “Europa Press” também repercutiu a denúncia e publicou matéria com o título “Condenado por lavagem de dinheiro no Brasil acusa Aécio Neves de receber subornos”.

O jornal “Clarín“, da Argentina, foi outro portal a dar destaque à denúncia contra o tucano e nos Estados Unidos, o jornal “The New York Times” não deixou o caso passar em branco.

20150827-ny-times
Da Redação da Agência PT de Notícias