Jornal Washington Post compara João Doria a Donald Trump

Diário norte americano mostra características em comum entre os dois políticos, como participação no programa de TV “O Aprendiz” e livros de autoajuda

Washington Post compara Doria a Trump (Foto: Reprodução)

O jornal norte-americano The Washington Post publicou uma matéria nesta terça-feira (4) comparando o recém-eleito prefeito de São Paulo João Doria (PSDB) ao político norte americano Donald Trump, do Partido Republicano, conhecido por suas posições conservadoras, propostas anti-imigrantistas e declarações polêmicas.

A matéria intitulada “Como um não-político rico estrela de ‘O Aprendiz’ ganhou a maior cidade da América do Sul” retrata Doria como “um empreendedor abastado que se tornou famoso por causa do programa de televisão ‘O Aprendiz’, dispensando participantes com a frase ‘você está demitido’”.

O texto continua dizendo que ele recentemente voltou suas energias para a campanha com o slogan “não sou político, sou um homem de negócios” e faz uma brincadeira: “Não, esse não é Donald Trump. É João Doria, e ele acaba de ser eleito prefeito de São Paulo, maios cidade da América do Sul”.

O jornal lembra que, assim como Trump, Doria “escreveu uma série de livros de autoajuda para os negócios e gosta do luxo”, citando a revista Caviar Lifestyle, publicada pelas empresa do político do PSDB.

De acordo com o texto,  “Doria se apresentou como um self-made man (homem que fez sucesso sozinho, em tradução livre) que começou a trabalhar aos 13 anos – ainda que ele venha de uma família de patrícios (aristocratas)”.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Negacionismo de Trump e Bolsonaro aumentou mortes por Covid-19 Pandemia

Mais notícias

PT Cast