José Américo rebate colunista que atribui crime a Vaccari

Secretário de Comunicação usou as redes sociais para responder ao articulista

O secretário Nacional de Comunicação do PT e vereador por São Paulo, José Américo, criticou artigo publicado pelo colunista do jornal “Folha de São Paulo”, Bernardo Mello Franco, na edição de domingo (7).

Em seu perfil no Facebook, o dirigente afirmou que o articulista usou argumentos que não sustentam as acusações publicadas.

Para Américo, o jornalista estreou “literalmente com o pé esquerdo a sua coluna”. No texto, Franco cobrou do PT esclarecimento sobre o papel do tesoureiro João Vaccari no caso da Petrobrás.

“Seu argumento é singelo: – diz que Vacari tem sido citado como beneficiário de dinheiro proveniente da corrupção da Petrobrás por delatores premiados, como Alberto Youssef (doleiro) e Paulo Roberto Costa (ex-diretor da empresa)”, disse.

“Juridicamente, Bernardo sabe muito bem, a acusação de Paulo Roberto, por não ser direta, ser negada pelo suposto autor e não apresentar prova, não tem valor algum”, rebateu na rede social.

Outro argumento usado pelo colunista destaca acusações do delator premiado Mendonça Neto, da empresa Toyo Setal.

“Mas, também aí, o colunista parece não ter lido direito o que a própria Folha e os principais jornais brasileiros publicaram. Mendonça Neto disse que Renato Duque lhe pedira para fazer doações ao PT – e ele o fez legalmente”, enfaizou.

“E negou ter informado ao tesoureiro do PT que aquelas doações legais estariam sendo feitas a pedido do ex-diretor da Petrobrás como forma de propina”, completou.

Leia mais aqui!

PT Cast