Jovens de todos os estados estão mobilizados para o 3º ConJPT

Neste final de semana, todos os estados do País realizarão etapas municipais do 3º Congresso da Juventude do PT, mostrando que a juventude petista está forte e segue crescendo

Todos os estados do Brasil terão etapas municipais do 3º Congresso da Juventude do PT (3º ConJPT) neste final de semana.

Para o secretário nacional de juventude do PT, Jefferson Lima, esse fato é fruto da grande mobilização dos jovens do partido, mostrando que a juventude do PT está forte e segue crescendo.

O 3º ConJPT já é o maior congresso da história da juventude do PT, com mais de 160 mil jovens brasileiros aptos a participar e mais de 1 mil comissões organizadoras municipais registradas.

Isso significa que um em cada cinco municípios brasileiros terá etapa local do 3° ConJPT.

O secretário da JPT do Pará, Luan Alves, destaca que neste final de semana mais de 400 jovens paraenses devem participar das etapas municipais no estado.

“Serão 12 municípios neste sábado e domingo. No próximo final de semana, a mobilização será ainda maior e nossa expectativa é reunir mais de 600 jovens nos congressos”, ressalta.

No Pará, as etapas locais do Congresso da Juventude servirão para unir a diversidade da juventude em um estado com grande extensão territorial.

“Os congressos ajudam a fortalecer a juventude do PT e a reforçar a conexão entre os movimentos. E mostrar, tanto para dentro como para fora do partido, que a juventude petista está forte, aguerrida e mobilizada”, completa Luan.

Guarulhos (SP) fará neste sábado (19) um dos maiores congressos do estado, de acordo com o secretário estadual da Juventude do PT de São Paulo, Rogério Cruz.

E expectativa é que mais de 200 jovens participem da etapa local, sendo 150 delegados. “Guarulhos é uma cidade muito importante no estado e a juventude lá está mobilizada, fruto também das gestões do PT na cidade que sempre apoiaram os movimentos de juventude”, destaca Rogério.

Defesa de democracia – O secretário nacional de juventude do PT completa, ainda, que os jovens petistas devem aproveitar os encontros para realizar atos em defesa de democracia e do projeto dos governos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff.

“Nossa juventude deve construir atos políticos junto com os movimentos sociais para defender o PT, a democracia, as conquistas dos governos Lula e Dilma, assim como as principais bandeiras da juventude, como a luta contra o extermínio da juventude negra”, afirma Jefferson.

Da Redação da Agência PT de Notícia

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast