Juventude do PT debate Direitos Humanos em São Paulo

Evento será em Heliópolis e contará com participação do cineasta Edgar Bueno, autor do documentário “É Disso que Eu Tô Falando”

A Juventude do PT de São Paulo (JPT Sampa) realizará o evento Papo de Jovem, em Heliópolis, zona sul da cidade. O encontro será iniciado durante a manhã de sábado (27) e deve promover uma série de atividades com o objetivo de refletir sobre os sonhos, dificuldades e desafios dos jovens paulistanos.

O evento começará com uma roda de bate-papo com movimentos e organizações ligados ao tema. Depois, haverá a exibição do documentário É Disso que Eu Tô Falando, com a presença do diretor Edgar Bueno. Entre os temas discutidos estarão Direitos Humanos, cultura e direito à cidade. Também estão previstas atividades culturais, com artistas e movimentos culturais.

Confira a programação

10h – Grande conversa. O objetivo é garantir uma interação e troca de experiência entre vários movimentos e organizações que lutam diariamente na cidade de São Paulo.

12h – 14h – Almoço (o almoço será feito em local próximo a atividade no Heliópolis, por R$ 10,00.)

14h – Exibição do documentário É Disso que Eu Tô Falando, com a presença do diretor do filme, Edgar Bueno, que conversará com o público.

14h30 – Rodas de conversa sobre os temas:

Juventude e Direitos Humanos, debatendo sob a perspectiva da violência policial e a opressão de gênero e LGBTT;

Juventude e Cultura, sob a perspectiva da importância da cultura para a discussão da política e o fortalecimento e a valorização da cultura periférica;

– Juventude e Direito à Cidade, debatendo os vários direitos que envolvem a cidade, como direito à moradia, à saúde, à educação e ao transporte.

A partir destas rodas, o objetivo é construir propostas de lutas para serem disputadas na sociedade.

Ao fim da tarde, realizaremos atividades culturais, com artistas e movimentos de cultura.

Serviço
Papo de Jovem

Quando: 27 de fevereiro, a partir das 10h
Onde: Rua da Mina, 38, Heliópolis, São Paulo-SP

https://jptsampa.wordpress.com/

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast