JPT destaca Festival de Cultura, Arte e Política

Dirigentes petistas conversam pela Web Rádio Linha Direta sobre a importância do evento para a juventude, das oficinas, dos debates e dos shows que ocorrerão em Guarulhos (SP)

Jefferson Lima, da JPT Nacional, e Rogério Cruz, da JPT-SP: bate papo na Web Rádio. Foto: PT

O Boletim Linha Direta desta semana recebe os secretários nacional de Juventude do PT, Jefferson Lima, e estadual do PT-SP, Rogério Cruz. Na gravação, eles falam dos preparativos para realização do Festival de Cultura, Arte e Política da JPT, que ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio e 1° de junho de 2014, em Guarulhos (SP).

Na entrevista, eles pontua a importância do festival para a juventude, além de falar sobre as oficinas, os debates e os shows que contarão com as apresentações do reggae do Tribo de Jah e do forró do Bicho de Pé.

No bate-papo, Jefferson fala do processo de construção do festival e destaca a participação da juventude. “Esse festival é um processo que, a nível nacional, vem se iniciando nessa nova gestão de juventude do PT e dialogando muito com os companheiros e as companheiras no estado de São Paulo”, explica.

“Eles já tem experiência significativa de construção de eventos como esse  que envolvem a diversidade da juventude. Então, nós definimos enquanto direção nacional construir isso em conjunto com a direção estadual com juventude do PT-SP e vamos realizar de 30 de maio a 1º de junho, em Guarulhos, no estado de São Paulo”, completa Jeferson.

Segundo ele, a expectativa é reunir mais de mil jovens de todo o Brasil.

Já o secretário estadual conta a importância do debate e dos desafios do festival. “Esperamos fazer um debate sobre os temas que envolvam a juventude e consigam debater a política de cultura e arte. Aqui no estado de São Paulo estamos na terceira edição do festival, o primeiro foi em Santo André, em Paranapiacaba, o segundo em São Carlos e agora na cidade de Guarulhos”, explica.

Ouça a entrevista completa nesta terça-feira (20), às 18 horas, no www.radiolinhadireta.org.br

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações da JPT