JPT lança Jornada Solidária durante 3º Congresso Nacional da Juventude

Os jovens petistas arrecadarão roupas para vítimas da tragédia em Mariana (MG) e livros a serem doados para biblioteca popular na periferia de Brasília (DF)

Foto: ASCOM Prefeitura de Mariana

A juventude do Partido dos Trabalhadores organiza uma jornada solidária durante o 3º Congresso Nacional da Juventude o PT (3º ConJPT) com o intuito de arrecadar roupas para as vítimas da tragédia de Mariana (MG).

O município mineiro foi atingido pelo rompimento de duas barragens, causando alagamento de grande parte do distrito de Bento Rodrigues, na zona rural da cidade, e deixando mais de 600 pessoas desabrigadas.

Os jovens petistas também arrecadarão livros a serem doados a bibliotecas populares na periferia de Brasília (DF), cidade que sediará o 3º ConJPT.

“Essa será uma nova ação da Juventude do PT para cumprir nosso papel social e estar mais próximo daqueles e daquelas que precisam de nossa ajuda. São os jovens petistas construindo uma nova cultura política no PT”, explica o secretário nacional da Juventude do PT, Jefferson Lima.

“É importante que cada companheiro e companheira que vai participar do Congresso traga livros e roupas para essa jornada solidária”, ressalta.

Além dos delegados e participantes do 3º ConJPT, qualquer pessoa pode doar. Basta passar no Minas Brasília Tênis Clube, em Brasília, entre os dias 19 a 22 de novembro, e fazer a doação. As roupas serão recolhidas pelo exército brasileiro no sábado (21).

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast