Juventude de Minas cria comitê “A Esperança é Vermelha”

Em todo o Brasil já são mais de dois mil comitês. Segundo dados de Minas Gerais, eles já ultrapassaram 47 comitês criados

Juventude mineira cria comitê popular

A Articulação de Esquerda Minas Gerais e a Juventude da Articulação de Esquerda MG criaram o Comitê Popular A Esperança É Vermelha comprometidos na defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. Junto a movimentos populares e outros comitês criados em Minas, os jovens vão participar da vigília agendada para o dia 24, data do julgamento pelo Tribunal Regional Federal da 4a região, na Assembleia Legislativa.

“Nesse dia 24 nosso presidente será julgado pelo TRF4 no processo referente a condenação política e parcial da Republica de Curitiba, no qual não existe nenhuma prova concreta. Precisamos nos mobilizar contra mais esse plano dos golpistas que só querem retirar nossos direitos. Nesses próximos dias, nosso comitê realizará panfletagens e participará dos atos pelo estado, e também montando nossa tenda na vigília do dia 24 na Praça da Assembleia em Belo Horizonte!”, registrou o comitê nas redes.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast