Juventude do PT dá início às etapas estaduais do 3º ConJPT

Paraná e Santa Catarina serão os primeiros a realizarem seus congressos estaduais, no próximo final de semana. Na agenda, a defesa do PT, da democracia e oxigenação do partido

O próximo sábado (10) marca o início das etapas estaduais do 3º Congresso da Juventude do PT (3º ConJPT), com encontros no Paraná e em Santa Catarina.

“Nossa expectativa é que 150 a 200 jovens, entre delegados e observadores, participem do nosso Congresso, que servirá para pensar e discutir as políticas para a juventude, tanto no Paraná como no Brasil”, afirma o secretário estadual da Juventude do PT no Paraná, Carlos Emar.

Para ele, os congressos estaduais serão momentos de mobilização da juventude em “defesa do PT e do nosso projeto”.

“Será momento também para pensarmos novas formas de mobilização, de comunicação e de formação. Retomar algumas bandeiras do PT, pensar e fortalecer o princípio do partido e introduzir novos olhares em relação ao PT”, ressalta.

Emar acredita que a oxigenação de ideias é fundamental, “assim como a formação de novos quadros dentro do PT”.

A defesa do Partido dos Trabalhadores, do governo e da democracia também será tema das mesas de debate no Congresso Estadual da Juventude do PT em Santa Catarina, explica a secretária interina de Juventude do PT de Santa Catarina, Ivana Laís da Conceição.

Segundo ela, Santa Catarina é um dos estados do Brasil onde mais se tem observado uma forte onda conservadora.

“Então o Congresso da juventude vem para mostrar que o PT está vivo e luta também aqui em Santa Catarina. Para dar uma energizada na nossa militância. Reanimar e reorganizar o partido para as próximas tarefas que temos pela frente”, defende Ivana.

Em Santa Catarina, a expectativa é de mais de 100 jovens participem do 3º ConJPT, sendo 36 delegados eleitos nas etapas municipais.

Confira a Programação do 3° ConJPT em Santa Catarina e no Paraná.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast