Juventude do PT-DF retira faixas golpistas da Esplanada dos Ministérios

Militantes da JPT e da UJS retiraram os objetos, em Brasília, na noite de terça-feira (27). No local, também havia um boneco inflável com caricatura ofensiva a Lula. Para a JPT, o boneco é uma falta de respeito à história do ex-presidente

Militantes da Juventude do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal realizam um ato, na noite desta terça-feira (27), no gramado da Esplanada dos Ministérios, quando retiraram três faixas que pediam o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Os jovens petistas foram avisados que um boneco inflável do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria erguido na Esplanada. Em articulação com a União da Juventude Socialista (UJS) e com o blogueiro Rodrigo Pilha, os militantes organizaram um ato político.

“Quando chegamos lá, o boneco já estava sendo retirado. Então resolvemos tirar as faixas. Eram três faixas grandes, duas em frente ao prédio do Itamaraty, e outra, ainda maior, em frente ao Ministério da Justiça”, conta a petista membro da direção da JPT e do PT DF, Andreza Xavier.

Para Andreza, o boneco é um desrespeito ao ex-presidente e a tudo que ele fez pelo País. “Esses bonecos deveriam causar revolta popular. São caluniosos, até porque não há nada concreto contra Lula e com base nisso é desrespeitoso fazer um boneco desses, com nosso ex-presidente vestido de presidiário”.

A petista lembra que, quando Fernando Henrique Cardoso era presidente, os movimentos fizeram um boneco dele, “mas era vestido de presidente, e não dessa forma ofensiva, com roupa de presidiário”.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast