Juventude é o futuro do PT e do Brasil, afirma Rui Falcão

Em vídeo, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores convoca os jovens petistas a participarem do 3º Congresso da Juventude do PT

Lula Marques/Agência PT

Rui Falcão escreve último artigo como presidente nacional do PT

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão convoca os jovens petistas e simpatizantes a participarem do 3º Congresso da Juventude do PT (3º ConJPT). Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (29), ele afirma que a juventude é o futuro do PT e futuro do Brasil.

Rui destaca os principais temas que envolvem a juventude brasileira e serão discutidos no Congresso.

“Será momento importante para discutir e formular temas como cultura, combate à homofobia, a nova política de drogas, a questão do lazer e do esporte, e também para discutir o combate ao extermínio da juventude negra e todas as formas de preconceito, como racismo, homofobia, machismo”, afirma.

O presidente nacional do PT também lembra que o Congresso da Juventude será um momento para fazer a defesa do PT, do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff. Ele também reforça a importância da luta pela democracia, que “está sendo ameaçada pelos golpistas”.

O 3º Congresso da Juventude do PT acontecerá de 19 a 22 de novembro e terá como tema principal a luta contra o extermínio da juventude negra. As etapas municipais já começam a partir de agosto. Depois, em outubro, acontecem os congressos estaduais. Por fim, a etapa nacional reúne os jovens no mês de novembro, em Brasília.

Da Redação da Agência PT de Notícias