Juventude petista saúda criação da frente de esquerda ‘Grupo Brasil’

Em moção, a Juventude do PT afirma que somará forças ao grupo que luta pela democracia e faz frente à ofensiva conservadora

A criação do Grupo Brasil foi saudada pela Juventude do PT, em moção aprovada no último dia 16 de julho.

No documento, os jovens petistas afirmam que a iniciativa tem apontado para a necessidade de uma frente política e social que enfrente a “ofensiva conservadora”.

O Grupo Brasil reúne movimentos sociais, centrais sindicais, partidos de esquerda, movimentos de juventude, intelectuais, artistas progressistas e novos atores da geração de ativistas, redes, movimentos e coletivos que se formaram nas mobilizações sociais dos últimos anos.

Segundo a moção, a Juventude do PT se soma ao grupo na defesa das reformas urbana e agrária, reforma tributária, democratização dos meios de comunicação, fim dos Autos de Resistência e do genocídio da juventude negra, contra a redução da maioridade penal e de todos os retrocessos que os setores conservadores tentam implementar no Brasil.

Confira a moção na íntegra:

No Brasil, o último período, tem sido de acirramento da luta de classes. A política de conciliação deu lugar a uma postura de muito conflito, da política do grande capital contra a política implementada nos últimos anos, através da ampliação dos direitos, da participação da sociedade nos rumos do país e da inclusão de milhões de brasileiros através do fortalecimento da economia nacional e dos programas nacionais

Desde as eleições presidenciais de 2014, que a polarização aumenta em especial na disputa do segundo turno. A mobilização de setores progressistas, em conjunto com os movimentos sociais foi fundamental para a reeleição da presidenta Dilma. Passada as eleições, a oposição de direita conservadora e intolerante passa a questionar em todos os momentos a legitimidade do governo da presidenta Dilma e tenta implementar o que há de pior na política brasileira e nas relações sociais, através do congresso nacional mais conservador da história do país.

Uma série de iniciativas do campo democrático e popular nos últimos meses tem apontado para a necessidade de uma frente política e social que polarize contra a ofensiva da direita e lute pelas reformas estruturais e por outra política econômica.

Neste sentido, nós jovens petistas saudamos a criação no último período, do GRUPO BRASIL e somaremos forças ao grupo que tem reunido movimentos sociais, centrais sindicais, partidos de esquerda, movimentos de juventude, intelectuais, artistas progressistas e novos atores da geração de ativistas, redes, movimentos e coletivos que se formaram nas mobilizações sociais dos últimos anos.

Essa importante iniciativa tem apontado para a necessidade de uma frente política e social que enfrente a ofensiva conservadora e que construa nas ruas e na luta institucional as reformas necessárias, que incida nas mudanças da política econômica, a defesa da Petrobras e da Democracia, lutando pelas reformas urbana e agrária, a reforma tributária, a democratização dos meios de comunicação, o fim dos Autos de Resistência e do genocídio da juventude negra, contra a redução da maioridade penal e de todos os retrocessos que os setores conservadores tentam implementar no Brasil.

O que o atual momento pede é muita coragem, ousadia e unidade das forças populares e progressistas, por mais mudanças e mais avanços

Brasília, 16 de julho de 2015

Executiva Nacional da Juventude do PT”

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast