Lançamento do livro “Caravana da Esperança, Lula pelo Nordeste”

O livro com fotografias de Ricardo Stuckert e apresentação do ex-presidente Lula será lançado nesta quarta-feira (15), no hotel San Marco, em Brasília

Divulgação

Livro "Caravana da Esperança - Lula pelo Nordeste"

“O que mais me emocionava eram os relatos das mães orgulhosas da trajetória universitária dos seus filhos, dos diplomas que conseguiram, das profissões que passaram a ter. Era ouvir dos próprios estudantes como o acesso às escolas técnicas, aos IFETS, às universidades, mudou suas vidas para sempre e eu dizia a eles que sempre tive certeza de que os avanços conquistados por meio da educação são irreversíveis. Não foram poucos os momentos durante a Caravana do Nordeste em que eu chorei de alegria, abraçado com mães e filhos que a educação está libertando da pobreza”, escreveu Lula no livro “Caravana da Esperança, Lula pelo Nordeste”.

Nesta quarta-feira (15), será lançado às 11h no hotel San Marco, em Brasília, o livro “Caravana da Esperança – Lula pelo Nordeste”, com as fotografias de Ricardo Stuckert e apresentação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O livro retrata através de fotos a jornada de Lula pelos 60 municípios que percorreu no Nordeste. O ex-presidente começou seu trajeto no dia 17 de agosto e terminou 5 de setembro do ano de 2017.

Com textos de Gleisi Hoffmann, Márcio Macedo, Marco Antonio Riechelmann, Marco Aurélio Ribeiro, Paulo Frateschi, Emir Sader, o exemplar mostra com muita emoção e carinho a importância da caravana em uma região que pôde progredir tanto graças ao governo do presidente mais fez pelo povo brasileiro.

O livro apresenta em suas fotografias o amor dado e recebido pelo ex-presidente por um povo que que foi beneficiado por políticas de seu governo que permitiram à população ingressar em faculdades, institutos federais, ter acesso a energia elétrica, a programas de cisternas nos ambientes áridos, acesso ao ensino público de qualidade, dentre outros programas.

Lula pelo Brasil

A viagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos estados do Nordeste, entre agosto e setembro de 2017, foi a primeira etapa de um projeto que alcançou todas as regiões do país nos meses seguintes.

O projeto Lula Pelo Brasil foi uma iniciativa do PT com o objetivo de perscrutar a realidade brasileira, no contexto das grandes transformações pelas quais o país passou nos governos do PT e o deliberado desmonte dos programas e políticas públicas de desenvolvimento e inclusão social, que vem sendo operado pelo governo golpista nos últimos dois anos.

Por Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast