“Lealdade é fundamental”; Vereador gaúcho garante permanência no PT

Mesmo sondado por outras legendas para disputar a prefeitura de Alvorada, Cristiano Schumacher diz que não é o momento de deixar o partido para trás

O petista Cristiano Schumacher foi o vereador mais votado da história de Alvorada (RS), cidade próxima a Porto Alegre, nas últimas eleições municipais. Ele foi convidado por outras legendas para disputar a prefeitura neste ano. Mas, mesmo sem ter garantia que será o candidato escolhido pelo PT, garantiu: “Trocar de partido seria o caminho mais fácil para chegar à prefeitura. Mas lealdade é fundamental na política”.

Em entrevista ao jornal O Alvoradense, o vereador que está há 23 anos no partido explica os motivos da permanência. “É muito caro para mim sair do PT agora. Trocar de palanque poderia ser muito fácil, mas não é o momento de deixar o partido para trás”, avalia, ao lembrar que não gostaria de ser “uma nova Marta Suplicy”.

A permanência no PT não faz de Schumacher o candidato natural da sigla. “Minha candidata é a Stela [Farias]. Para ela vai meu apoio e minha militância. Não farei qualquer disputa com ela”, garante. Ele, contudo, diz que seu nome está à disposição do partido caso Stela não seja a candidata.

Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações de O Alvoradense

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast