Legado de Lula é de muita honradez, afirma líder do governo

José Guimarães disse que ninguém fez tanto pelo Brasil e pelos pobres quando o ex-presidente

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), disse nesta terça-feira (27) que o legado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é de “muita honradez” e que “ninguém fez tanto pelo Brasil e pelos pobres” quanto ele.

A declaração de Guimarães diz respeito às últimas notícias sobre as investigações da Operação Zelotes, que apura o escândalo de corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais da Receita Federal (Carf).

Na segunda-feira (26), como parte das da operação, a Polícia Federal realizou busca e apreensão no escritório da empresa LFT Marketing Esportivo, de propriedade de Luis Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente.

“Isso é o medo de Lula voltar em 2018. Tudo o que acontece com o presidente Lula vira manchete. Não tem nenhuma acusação contra ele. Tem tanta gente acusada que fica perambulando pelo país”, refutou o líder.

Guimarães disse à imprensa que o governo espera votar até quinta-feira (29), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a Desvinculação de Receitas da União (DRU), uma medida que pode aumentar a receita do governo.

Alguns outros temas polêmicos como a extensão da DRU a estados e municípios devem voltar a serem discutidos na comissão especial que tratará do assunto assim que o texto sair da Comissão de Constituição e Justiça.

Segundo o líder, a Câmara está saindo da pauta negativa da oposição e voltou a votar as matérias.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast