Leia a carta de governadores e senadores para o ex-presidente Lula

Nesta terça-feira (8), nove governadores de cinco legendas, acompanhados de Gleisi Hoffmann, Marcio Macedo, Lindbergh Farias foram impedidos de ver Lula

Joka Madruga/Agência PT

Visita de governadores e senadores na PF

Nesta terça-feira, a Justiça Federal do Paraná impediu que um time de nove governadores, representantes de cinco partidos, pudessem visitar o presidente Lula em Curitiba.

Compunham a comitiva os governadores Tião Viana (PT), do Acre; Renan Filho (PMDB), de Alagoas; Rui Costa (PT), da Bahia; Camilo Santana (PT), do Ceará; Flavio Dino (PCdoB), do Maranhão; Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba; Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco; Wellington Dias (PT), do Piauí; Waldez Goés (PDT), do Amapá, acompanhados dos senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Roberto Requião (MDB-PR), além do vice-presidente do PT, Márcio Macedo.

Ao deixar o prédio da Polícia Federal, os governadores e senadores seguiram diretamente para o acampamento Lula Livre, onde denunciaram a prisão política de Lula e a série de ações da polícia federal.

Leia a seguir a carta enviada a Lula:

“Em 8/4/2018

Estimado presidente Lula,

Querido amigo,

Estivemos aqui e sempre estaremos ao seu lado, firmes na luta.

Infelizmente, a lei de Execução Penal não foi cumprida adequadamente e não pudemos abraçá-lo pessoalmente.

Mas, por nosso intermédio, milhões de brasileiros e brasileiras estão solidários e sendo a sua voz por um Brasil justo, democrático, soberano e livre.

Lula livre!!

Forte e fraterno abraço”