Léo Pinheiro ganha prêmio por mentir sobre Lula

Defesa de Lula afirma que delação de Léo Pinheiro vai garantir um prêmio ao empresário em troca da tentativa de incriminar Lula à qualquer custo

Reprodução/Youtube

Léo Pinheiro, que já teve delação negada, tenta de novo benefício

Léo Pinheiro assinou acordo de delação premiada com a Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta quarta-feira (23), após anos de negociação, com o único objetivo de tentar incriminar o ex-presidente Lula por meio de ilações infundadas, sem a apresentação de provas concretas.

O documento foi enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e deverá ser analisado por Edson Fachin, que deve decidir se será homologado. A defesa do ex-presidente se posicionou em relação ao documento, que foi assinado sob sigilo, mas acabou sendo noticiado pela imprensa.

Confira a nota da defesa abaixo

A formalização desse acordo de delação significa que o empresário irá receber novos benefícios por ter prestado relevante contribuição na perseguição judicial imposta a Lula por pessoas já identificadas no comunicado que levamos ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, ainda pendente de julgamento.

O ex-Presidente Lula já demonstrou em depoimentos prestados à Justiça que a versões apresentadas por Leo Pinheiro na tentativa de incrimina-lo são mentirosas e por isso jamais foram acompanhadas de qualquer prova ou elemento de corroboração.

Afirmações feitas por delatores não têm qualquer valor probatório conforme dispõe a lei e a jurisprudência pacífica dos Tribunais, inclusive do Supremo Tribunal Federal.

Defesa do Presidente Lula

Por Lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast