“Levaremos nosso apoio ao presidente Lula”, diz Sérgio Mamberti

Em entrevista, ator denuncia o que chama de “intervenção jurídica” no processo eleitoral brasileiro, na tentativa de tirar o ex-presidente do pleito

Kamilla Ferreira/Agência PT

Sérgio Mamberti: "Os artistas estão atentos e não vão se curvar a este golpe sem botas militares"

O Ator Sérgio Mamberti, em entrevista à página no Facebook do PT de São Paulo, frisou que os artistas vão começar, essa semana, uma agenda de mobilização em defesa da democracia. “No dia 18, nós vamos dar início na nossa agenda no sentido de defender a nossa democracia e pelo direito de Lula ser candidato”, diz o ator.

De acordo com ele, os artistas estão atentos e não vão se curvar. “Nós, artistas e intelectuais, vamos levar o nosso apoio ao presidente Lula, qualquer que seja o resultado deste julgamento parcial que está sendo feito. Então, não nos curvamos. Nós estamos atentos e, por isso, convocamos a juventude, os movimentos sociais, os artistas e todas e todos aqueles que querem o Brasil mais justo e melhor, para participarem conosco desta luta e desses embates, nesse ano de 2018 para levar Lula à presidência da república do Brasil. É lula. É Lula-lá” – ressalta Sérgio Mamberti.

No bate-papo, o ator ainda falou sobre o Brasil pós-golpe parlamentar, que destituiu a presidenta Dilma. O ator disse que os artistas e a cultura estão dispostos a lutar pelo Estado de Direito no Brasil.

Assista, abaixo, a íntegra da entrevista de Mamberti.

Lula se encontra com intelectuais e artistas em São Paulo

Artistas e intelectuais se reúnem em São Paulo nesta quinta-feira (18), na Capa de Portugal, em um grande ato de defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato. Contando com a presença de grandes nomes da cena cultural paulista, a manifestação terá início às 19h.

Serviço: Casa de Portugal
Av. da Liberdade, 602 – Liberdade, São Paulo

O credenciamento de imprensa será feito no local a partir das 18 horas

Da Redação da Agência PT de  Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast