Levy lamenta interpretação da imprensa de fala sobre Dilma

Em nota divulgada como manifestação pessoal, ministro da Fazenda reforça que orientação do governo é genoína

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, lamentou, no sábado (28), a interpretação dada por parte da imprensa a uma frase dita durante conferência em São Paulo. Na terça-feira (24), ele participou de uma palestra com ex-alunos da escola de negócios da Universidade de Chicago (EUA).

“O ministro sublinha os elementos dessa fala que, são os seguintes: aqueles quem têm a honra de encontrarem-se ministros sabem que a orientação da política do governo é genuína, reconhecem que o cumprimento de seus deveres exige ações difíceis”, disse Levy, em nota divulgada como “manifestação pessoal”.

“Inclusive da Exma Sra. Presidente, Dilma Rousseff, e eles têm a humildade de reconhecer que nem todas as medidas tomadas têm a efetividade esperada”, completou o ministro.

No sábado, o jornal “Folha de S.Paulo” publicou uma gravação com a fala do ministro. De acordo com a reportagem, Levy teria dito que a presidenta Dilma Rousseff “nem sempre faz as coisas da maneira mais fácil e efetiva, embora tenha um desejo genuíno de acertar”.

Leia a nota com a manifestação pessoal do ministro na íntegra:
“1) O ministro Joaquim Levy lamenta a interpretação dada a sua frase em uma conferência para mestres em negócios na última semana;

2) O ministro sublinha os elementos dessa fala que, são os seguintes: aqueles quem têm a honra de encontrarem-se ministros sabem que a orientação da política do governo é genuína, reconhecem que o cumprimento de seus deveres exige ações difíceis, inclusive da Exma Sra. Presidente, Dilma Rousseff, e eles têm a humildade de reconhecer que nem todas as medidas tomadas têm a efetividade esperada;

3) Isto não é uma nota oficial, mas uma manifestação pessoal do ministro em face de uma matéria online que comenta a fala do ministro em uma conversa informal com membros do setor financeiro em que ele procurou transmitir os pontos principais do ajuste econômico em face da evolução da economia global e da exigência de crescimento no Brasil, e a importância de se executá-lo rapidamente.”

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast