Licitações para o Programa de Aviação Regional serão feitas neste ano

Governo investirá R$ 7,3 bilhões para adequação e ampliação para 270 o número de aeroportos regionais no País

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Eliseu Padilha

O ministro da da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, afirmou, em participação ao programa “Bom Dia Ministro” nesta quarta-feira (117), que o governo investirá R$ 7,3 bilhões para adequação e ampliação para 270 o número de aeroportos regionais no País. A expectativa é começar, ainda no segundo semestre, as licitações para o programa.

De acordo com o ministro, o Programa de Aviação Regional permitirá democratizar o transporte aéreo no Brasil e também reduzir o cursos da viagens no interior. Atualmente, informou o ministro, apenas 80 aeroportos operam viação regular.

“O programa diz que vamos subvencionar, garantir para as empresas aéreas 50% dos assentos. O governo subsidia, paga 50%, com isso a gente garante o voo e garante o passageiro. As pessoas sabendo que tem o voo, começam a habituar-se a viajar de avião e começam a fazer disso sua rotina”, disse.

“Estamos conseguindo democratizar a viagem aérea, o custo da viagem aérea e, com isso, fazer com que todos os brasileiros tenham acesso”, completou.

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast