Líder do governo comemora produção do Legislativo em 2014

Henrique Fontana acredita que a reforma política será a principal pauta do parlamento em 2015

Deputado federal Henrique Fontana (PT-RS)

Entre o intervalo de uma votação para outra, durante o último dia de trabalhos legislativos, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (PT-RS), fez um balanço dos trabalhos no legislativo em 2014 e das expectativas para o próximo ano. Segundo ele, o governo está terminando o ano com grandes vitórias na Câmara e o Parlamento.

Fontana contou que hoje foram votados importantes projetos, entre os quais, a lei de acesso ao patrimônio genético brasileiro, a lei brasileira de inclusão, que é o Estatuto da Pessoa com Deficiência, a emenda constitucional que regulamenta a aposentadoria integral para servidores públicos aposentados por invalidez e a PEC do comércio eletrônico, cujos impostos gerados ficarão retidos onde a pessoa comprou o produto.

O deputado ressaltou a importância da parceria da base aliada nos esforços para aprovação de importantes projetos, como o da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Para ele, a base respondeu muito bem com um claro apoio.

“Foi importante para garantir esta política econômica que mantém o Brasil com o maior nível de emprego da sua história, num momento em que as economias do mundo inteiro enfrentam fortes crises de desemprego”, afirmou Fontana.

Ao comentar sobre a representação da oposição contra a presidenta Dilma, apresentada do Tribunal de Contas da União (TCU), Fontana lamentou o nível de política que parte da oposição tem praticando. Segundo o deputado, a oposição não entendeu que 54,5 milhões de brasileiros elegeram legitimamente a presidenta e o projeto do PT para governar o País por mais quatro anos.

Para ele, a oposição está perdendo uma grande oportunidade de ser propositiva e apresentar projetos contra a corrupção.

“A derrota subiu para a cabeça do senador Aécio Neves. Questionamentos sobre corrupção são sempre unilaterais. Não fala do cartel e das propinas que ocorreram, infelizmente para todos nós, no sistema de trens de São Paulo, onde o PSDB governa há tantos anos”, afirmou.

Por Guilherme Ferreira, para a Agência PT de Notícias.

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast