Lideranças do PT prestam solidariedade à Chapecoense

Lula, Dilma, Rui Falcão e outros prestam homenagens aos jogadores e à comissão técnica da equipe catarinense, além dos jornalistas e tripulantes

Após a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para disputar a final da Copa Sul-Americana na cidade de Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29), causando ao menos 75 mortes, lideranças do Partido dos Trabalhadores demostraram apoio e condolências à equipe catarinense e às famílias dos jornalistas, tripulantes e outros passageiros da aeronave.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que é um momento de dor para todos os brasileiros. “Envio minha solidariedade às famílias dos atletas e comissão técnica da Chapecoense, dos jornalistas, tripulantes e passageiros do voo acidentado na Colômbia. Espero que todas as torcidas do Brasil abracem o time catarinense e se unam neste momento de extrema dor para todos nós, brasileiros”.

Envio minha solidariedade às famílias dos atletas e comissão técnica da Chapecoense, dos jornalistas, tripulantes e…

Publicado por Lula em Terça, 29 de novembro de 2016

A presidenta eleita Dilma Rousseff  classificou o ocorrido como “trágico acontecimento”. “Neste momento de dor, manifesto minha solidariedade e meu mais profundo sentimento de pesar aos familiares e amigos das vítimas e ao povo catarinense”.

Com imenso pesar e tristeza recebi a notícia do trágico acidente envolvendo a equipe de futebol do Associação…

Publicado por Dilma Rousseff em Terça, 29 de novembro de 2016

Rui Falcão, presidente nacional do PT, também lamentou o ocorrido.  “Minha solidariedade aos familiares, amigos e torcedores por esta tragédia. “.

Veja outras manifestações:

Paulo Pimenta (PT-RS), deputado federal

Meus sentimentos a todos e todas as pessoas envolvidas no acidente do avião que transportava a equipe da Associação Chapecoense de Futebol. #ForçaChapecoense

Publicado por Paulo Pimenta em Terça, 29 de novembro de 2016

Lindbergh Farias (PT-RJ), senador

Nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas do acidente com o vôo que transportava a delegação da…

Publicado por Lindbergh Farias em Terça, 29 de novembro de 2016

Gleisi Hoffmann (PT-PR), senadora

Triste notícia. Chapecoense estava em uma linda fase no campeonato brasileiro. Grandes talentos indo disputar a copa…

Publicado por Gleisi Hoffmann em Terça, 29 de novembro de 2016

Patrus Ananias (PT-MG), deputado federal e ex-ministro do Desenvolvimento Agrário

A alegria tão comum no esporte se transforma em imensa tristeza pela tragédia que vitimou atletas, jornalistas, comissão…

Publicado por Patrus Ananias em Terça, 29 de novembro de 2016

 

Pedro Uczai (PT-SC), deputado federal

NOTA DE SOLIDARIEDADE O deputado federal Pedro Uczai (SC) lamenta profundamente a tragédia com a delegação da Associaç…

Publicado por Pedro Uczai em Terça, 29 de novembro de 2016

Eduardo Suplicy, ex-senador e vereador eleito por São Paulo (SP)

Expresso meu pesar, tristeza e solidariedade a todas as famílias dos chapecoenses que faleceram no desastre de avião na…

Publicado por Eduardo Suplicy em Terça, 29 de novembro de 2016

Benedita da Silva (PT-RJ), deputada federal

Publicado por Benedita da Silva em Terça, 29 de novembro de 2016

 

Luizianne Lins (PT-CE), deputada federal

#ForçaChape #ChapecoenseToda a nossa solidariedade ao povo de Chapecó pela tragédia envolvendo o clube de futebol…

Publicado por Luizianne Lins em Terça, 29 de novembro de 2016

PT de Santa Catarina

Santa Catarina amanheceu cinza, sem brilho, sem o verde da nossa Chapecoense. Era para ser um dia que teríamos muito que torcer e comemorar, mas a notícia de uma tragédia sem precedentes no futebol brasileiro deixou todos consternados. Na madrugada desta terça-feira (29), um acidente aéreo vitimou a delegação da Chapecoense, dezenas de jornalistas e tripulantes. O Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina (PT-SC) vem por meio desta nota, manifestar seu profundo pesar.

A Chape, orgulho do povo catarinense, voava para Medellín onde disputaria a primeira final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, dia 30, contra o Atlético Nacional. O avião acabou caindo em Antioquia, na Colômbia e resultou na morte de 75 pessoas, abalando o mundo do futebol.

Força ao povo de nossa Santa Catarina, este é o momento em que todos devemos nos unir na dor e apoio aos familiares e amigos das vítimas.

Claudio Vignatti,
Presidente do PT-SC

PT no Senado

A Bancada do PT no Senado está chocada com o terrível acidente aéreo que vitimou o heroico time da Associação Chapecoense de Futebol e mais de 20 jornalistas que acompanhavam a delegação a Medellín, na Colômbia.

Trata-se do maior acidente aéreo da história do futebol mundial, uma enorme tragédia que enluta não apenas a pequena Chapecó, mas o Brasil inteiro e toda a comunidade futebolística internacional.

Por uma cruel ironia do destino, essa tragédia ocorre no melhor momento do time da Chapecoense, um símbolo de luta, dignidade e superação.

A Bancada do PT no Senado se junta, comovida, às preces pelos sobreviventes e às mensagens de condolências às famílias enlutadas de todas as vítimas.

A todos manifestamos a certeza de que o exemplo de superação da Chapecoense permanecerá e nos inspirará nos momentos mais difíceis. O espírito indomável da Chapecoense vive.

Por último, a Bancada do PT no Senado lamenta que, ante tamanha tragédia, de dimensões internacionais, a Presidência do Senado Federal não tenha cancelado a reunião deliberativa desta data, em sinal de respeito à dor do povo brasileiro é àqueles que deram sua vida representando o futebol do Brasil no mundo.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast