Líderes mundiais lamentam morte de Dona Marisa

Presidentes, ex-presidentes e ex-primeiros-ministros da América Latina e da Europa prestaram condolências

Ricardo Stuckert

Revista Veja persegue e forja uma série de capas repulsivas contra o ex-presidente

Diversas lideranças políticas mundiais lamentaram a morte cerebral da ex-primeira-dama Dona Marisa Letícia Lula da Silva nesta quinta-feira (2) e prestaram apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por meio de redes sociais ou notas oficiais.

A ex-primeira-dama teve morte cerebral decretada na manhã desta quinta. A família autorizou a preparação para a doação de órgãos de Dona Marisa. A morte foi confirmada nesta sexta-feira (3), às 18h57.

Os presidentes de Bolívia, Equador e Venezuela mandaram mensagens de apoio à família. “Nosso carinho e abraço solidário a esse imenso latino-americano Lula da Silva pelo falecimento de sua querida esposa”, postou o equatoriano Rafael Correa.

“Acabo de falar com Lula e transmiti nossas condolências e solidariedade ante à perda de sua esposa Marisa. Até a vitória sempre”, disse Nicolás Maduro, da Venezuela.

“Em nome do povo boliviano, [venho] expressar condolências a Lula pelo falecimento de sua esposa. Hoje e sempre contigo, força!”, registrou o bolivano Evo Morales.

A ex-presidenta da Argentina Cristina Kirchner também se manifestou: “Um abraço enorme de minha parte, de minha família e de todos nossos companheiros e companheiras”.

No Reino Unido, o ex-primeiro-ministro Gordon Brown também mandou suas palavras, ressaltando a perseguição à família do ex-presidente: “Seus muitos amigos pelo mundo te querem muito bem e estão irritados com a forma injusta como você e sua família têm sido tratados”.

Rafael Correa, presidente do Equador

Nuestro cariño y abrazo solidario a ese inmenso latinoamericano Lula da Silva, por el fallecimiento de su querida esposa.

Publicado por Rafael Correa em Quinta, 2 de fevereiro de 2017

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela

Evo Morales, presidente da Bolívia

Gordon Brown, ex-primeiro-ministro do Reino Unido
“Meu querido amigo Lula

Seus muitos amigos pelo mundo te querem muito bem e estão irritados com a forma injusta como você e sua família têm sido tratados.

Lamento saber que sua mulher está tão mal. Isso deixa a mim e a Saran muito tristes e eu quero dizer a você e a sua família que nossos pensamentos estão com vocês neste momento dificílimo.

Nós nunca esqueceremos o enorme bem que você fez e sempre lembraremos das mudanças incríveis que você trouxe para benefício do povo brasileiro.

Meus melhores votos,

Gordon”

Cristina Kirchner, ex-presidenta da Argentina

Leonel Fernández, ex-presidente da República Dominicana

Wado de Pedro, deputado argentino

Pablo Kosiner, deputado argentino

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast