Livro contra sentença de Lula na Lava Jato é lançado em Portugal

Aconteceu nesta segunda (3), em Lisboa, do lançamento do livro “Comentários a Uma Sentença Anunciada – O Processo Lula”

Divulgação

Gleisi Hoffmann participa do lançamento do livro Comentários a Uma Sentença Anunciada – O Processo Lula em Portugal

Representantes da comunidade jurídica portuguesa e de partidos da esquerda europeia participaram nesta segunda-feira (3/9), em Lisboa, capital de Portugal, do lançamento do livro “Comentários a Uma Sentença Anunciada – O Processo Lula”, uma coletânea de artigos assinados por advogados e juristas brasileiros sobre a condenação do ex-presidente Lula na operação Lava Jato. O evento também contou com as presenças da presidenta nacional do PT, a senadora Gleisi Hoffmann, e do presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann.

“Os europeus têm muito interesse pelo que ocorre na política brasileira. Ninguém consegue entender por que Lula está sendo perseguido pelo judiciário depois de sua exitosa passagem como presidente do País”, explica Gleisi Hoffmann. “Mais do que nunca, estamos convencidos de que os processos contra Lula não encontram respaldo fora do Brasil”.

O lançamento do livro foi precedido de um debate sobre a perseguição ao PT e ao ex-presidente Lula, que contou com as participações de Gleisi e Pochmann. Na plateia, havia representantes do Bloco de Esquerda, Partido Comunista Português, Partido Socialista e Partido Os Verdes, Conselho Português para a Paz e Cooperação, Grupo Andorinhas, Esquerda Brasileira em Coimbra e advogados da Associação Pró vítimas.

Lançamento do livro Comentários a Uma Sentença Anunciada – O Processo Lula em Portugal

A presidenta nacional do PT está em Portugal desde sexta-feira passada. A convite do Partido Comunista Português, ela participou da festa do Avante, tradicional celebração do órgão de imprensa da legenda. No domingo, ela participou da realização de um ato em solidariedade aos brasileiros e em defesa do ex-presidente Lula. “Foi uma festa muito bonita e solidária. Mais uma vez, tive a oportunidade de denunciar o golpe no Brasil e suas consequências nefastas para o nosso povo”, explicou Gleisi.

Ainda neste mês, a ex-presidenta Dilma Rousseff iniciará um giro pela Europa, onde tem encontros marcados com representantes da esquerda na França e na Itália. Além disso, Dilma também vai fazer uma visita ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, na Bélgica.

“Com o passar do tempo, o interesse dos europeus pela situação do Brasil cresce ainda mais. Todos reconhecem que Lula e o PT estão sendo perseguidos pela justiça e pela mídia, e que isso traz grande desequilíbrio à nossa jovem democracia”, concluiu a presidenta nacional do PT.

Da Redação de notícias da Agência PT

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast