Los Angeles Times: Comissão do impeachment é corrupta, Dilma não

Jornal americano publicou texto sobre a comissão do impeachment e lembra que metade do grupo é acusado de corrupção

O Twitter Brasil começou esta terça-feira (29) com a hashtag em referência ao Los Angeles Times entre os Trending Topics. Matéria publicada pelo jornal norte-americano, na segunda-feira (28), lembra que 37 dos 65 membros da comissão do impeachment na Câmara dos Deputados são acusados de envolvimento com esquemas de corrupção.

Além disso, a matéria cita que 303 dos 513 deputados e 49 dos 81 senadores enfrentam algum tipo de acusação. Já sobre a presidenta Dilma Rousseff, reforça o texto, não paira nenhuma suspeita.

Na comissão do impeachment, cinco membros enfrentam acusações de lavagem de dinheiro, seis são acusados de conspiração e 19 de irregularidades contábeis. Além disso, 33 são acusados tanto de corrupção como de improbidade administrativa.

A análise foi feita pela Transparência Brasil a pedido do L.A. Times.

A reportagem ainda cita outras distorções do sistema político brasileiro: Paulo Maluf, ex-prefeito de São Paulo, e perseguido pela Interpol internacionalmente, é um dos membros da comissão.

 Michel Temer, o vice-presidente da República, conforme lembra o jornal, é acusado e está sob suspeita de ter recebido vantagens em um esquema de compra ilegal de etanol.

 

Além disso, o texto cita também que o último principal adversário eleitoral de Dilma, o senador tucano Aécio Neves, já apareceu diversas vezes nas investigações da Lava-Jato, tem o nome na planilha apreendida na Odebrecht com mais de 200 políticos e que existe forte indícios de que sua família mantém uma conta secreta em Liechtenstein.

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast