Luís César Bueno

Luis Cesar Bueno é professor, deputado estadual, presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Goiânia e membro do Diretório Nacional do PT. Na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, é presidente da Comissão de Organização dos Municípios, membro do Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice) e Secretário da Mesa Diretora. É professor licenciado em História e Estudos Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás e pós-graduado em Políticas Públicas, Finanças Públicas e Desenvolvimento Urbano pela Universidade Federal de Goiás.

Luis Cesar Bueno nasceu na capital goiana e iniciou sua trajetória política no início da década de oitenta, dirigindo entidades dos movimentos estudantil, popular e sindical. Foi vereador de Goiânia por dois mandatos (1996-2003), sendo o parlamentar que elaborou e aprovou o maior número de leis em sua legislatura.

Exerce atualmente o seu terceiro mandato como deputado estadual. É coordenador do Fórum Nacional dos Deputados Estaduais do PT, diretor da União Nacional dos Legislativos Estaduais – UNALE e coordenador da Frente Parlamentar pela Mobilidade. Para Luis Cesar Bueno, o exercício político é um instrumento de valorização da cidadania, objetivando a construção de uma sociedade justa e fraterna.

O deputado Luis Cesar Bueno é presença constante na pauta política do Estado, através das intervenções combativas na defesa do projeto político do Partido dos Trabalhadores e dos governos dos presidentes Lula e Dilma Rousseff.