Luiz Fernando Leal Padulla: A cegueira que te mata

O que está em jogo não é apenas “Lula”, é a defesa da verdadeira Justiça

Lula Marques/Agência PT
Tribuna de Debates do PT

Acampamento pela democracia em Curitiba

A polaridade entre “nós e eles”, e toda campanha suja do “lawfare” contra Lula, não está afetando apenas o ex-presidente. Está cegando os ignorante/inocentes úteis; os mesmos que outrora acreditaram no Aécio, no “apartidário” MBL, e que tudo era “culpa do petê”.

Defender Lula da perseguição que vem sofrendo – e sejamos francos, perseguição que por décadas o acompanhou – não significa “ter bandido de estimação”. Pelo contrário, caro “cidadão de bem”. Defender Lula vai além dessa visão diminuta e manipulada que você tem. O que está em jogo não é apenas “Lula”, é a defesa da verdadeira Justiça.

Basta olhar para trás – sim, seu passado te condena, caro amigo! – e ver que ontem os “a culpa não é minha, eu votei no Aécio”, depois se transformaram em “somos todos Cunha”, e de repente metamorfosearam para “somos todos Sérgio Moro”. Curiosamente – ou não, afinal, tudo isso foi previsto, mas insistiram em nos chamar de “esquerdopatas” – o último herói está vendo seu reinado desMOROnar (trocadilho fantástico!) com as denúncias e provas (sim, com provas!) do advogado Tacla Duran.

Enquanto tudo se revela, o que você vê e ouve? Lula isso….Lula aquilo….Lula…Lula….Lula.

O que estão fazendo com esse estadista, reconhecido mundialmente, é abusivo. E se fazem isso com Lula, já imaginou o que não podem fazer conosco, meros mortais? Entende agora que xis da questão vai além de gostar ou não de Lula?

Pois é.

E para piorar, seu ódio e ignorância (na mais restrita definição possível) fazem com que defenda atitudes que prejudicam os outros…e você! As falaciosas argumentações – facilmente derrubadas por estudiosos e especialistas que não têm voz na mídia tradicional (aquela mesma que você insiste em ler/ver) – que querem vender a ideia de que “se o PT é contra, você deve ser a favor”, acabam por comprometer também o seu futuro.

Em um português claro, comportam-se como “o escravo que defende a chibata”.

Toda campanha contra Lula – agora com o claro objetivo de torna-lo inelegível – se dá por medo de que ele volte. E se voltar, será pela escolha DEMOCRÁTICA do povo – desde que não deem novo golpe parlamentar, tal como fizeram com a legítima presidenta Dilma. Já parou para penar por que essa gente tem tanto medo de Lula e suas propostas?

O medo parte do parlamento sujo, do judiciário corrompido. Das organizações Globo que estão tendo sua sujeira escancarada. O medo da mídia oligárquica, vendida aos interesses do capital e manipulando a opinião popular. O medo de que os verdadeiros corruptos sejam revelados, investigados e punidos!

O medo que bate às portas do capital estrangeiro, o mesmo que tomou o Pré-Sal e insiste nas privatizações de vários serviços. O medo é que Lula continue a investir na educação, e com isso, possibilite a formação de cidadãos críticos e participativos na política.

O medo maior se dá pelas promessas de um referendo revogatório das medidas do governo ilegítimo do PMDB/PSDB e pela democratização da mídia. Em resumo, o medo se dá porque os interesses capitais, atendidos pelo golpe travestido de impeachment, estarão com os dias contados!

Abra o olho! Chega de espetacularização!

Reconhecer o erro é sinal de grandeza! Deixe seu ódio de lado. Lute pelo Brasil e pela verdade. Lute pela verdadeira Justiça!

Por Luiz Fernando Leal Padulla, professor, biólogo, doutor em Etologia, para a Tribuna de Debates do PT.

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast