Luiz Padulla: “Carta Aberta ao STF”

Para professor, os tempos são difíceis para o Brasil, mas a História, ao contrário dos representantes do Judiciário, não comete injustiças

EBC
Tribuna de Debates do PT

Justiça

Caro$ Ministros do STF,

Não pedirei permissão para trata-los de maneira informal. Afinal, desde o golpe de 2016 – a partir do qual têm-se mostrado coniventes e/ou covardes – não são dignos de meu respeito e obediência.

Vocês (sim, “vocês”, e nada de Vossa Senhoria) deveriam honrar não apenas a toga que colocam e vestem pomposamente (sem contar o discrepante e surreal salário e comissionados abusivos que são bancados pelos nossos impostos!) e fazer valer tudo aquilo que rege nossa (combalida) Constituição.

Mas não fazem. Por quê? Por birra do reajuste de 78,6% que a legítima presidenta Dilma negou para o Judiciário? Por medo de “acidentes”, tal como o de Teori Zavascky? Ou porque realmente são cúmplices dos golpistas?

Hoje vocês não valem nada! São bonecos e marionetes que se portam de forma vergonhosa, sob a batuta de ultrajantes, submetendo-se aos interesses externos que afrontam nossa pátria.

Hoje, um juiz de futebol tem muito mais valor e credibilidade do que vocês. Estes pelo menos são honestos o suficiente para corrigir seus erros e possíveis decisões equivocadas com o uso do recurso televisivo, sempre priorizando a ordem e o respeito às leis. Já vocês, usam as câmeras para errar sob a proteção e manipulação de uma mídia igualmente suja e tendenciosa, fazendo questão de ignorar fatos, provas, perpetuando acintes contra a Democracia, em claro desrespeito às leis.

A tal presidenta desta Corte, mostrando sua baixeza e tentativa intimidatória, ainda quer dar suas carteiradas injustificáveis. Para a tal sujeita, o STF não pode se apequenar tomando certas atitudes. Pergunto-lhes: seria possível se apequenar ainda mais? Está claro que a credibilidade e respeito de vocês está em níveis liliputianos por culpa única e exclusiva de vocês!

Os tempos são difíceis para nosso país, mas o que me consola é que a História, ao contrário de pessoas como vocês, não comete injustiças.

O tempo, esse sim, é rei – e não vocês, golpistas de toga! Se acham o suprassumo e intocáveis. Mas na verdade, são párias e o que há de pior na sociedade. Somam-se a vocês os “heróis” Sérgio Moro e toda corja de juízes “moralistas” que estupram não apenas a Carta Magna, como também os cofres públicos com o “jeitinho” (imoral e ilegal) para ganharem acima do teto constitucional. Tudo isso é um escárnio, cinismo absoluto.

Tenham certeza de que a verdade, mais cedo ou mais tarde, virá à tona. E tal como como a máscara de outros golpistas foram derrubadas anos depois do golpe de 1964, a de vocês também ruirá. As tais convicções, mesmo com ausência de provas e as permissões que a literatura jurídica permite para a condenação afrontando a real Justiça, serão lembradas sempre. A História não perdoará e registrará esses dias lamentáveis e sombrios.

E vocês, golpistas liliputianos, tal como a besta marcada na testa, carregarão em seus sobrenomes essa mesma marca gigantesca.

Luiz Fernando Leal Padulla, professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências, autor do blog Biólogo Socialista

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast