Luiz Padulla: O pesadelo e a vergonha

No fundo, tod@s aqueles que acreditaram no pato amarelo e foram gritar o “Fora Dilma”, agora percebem que foram manipulados de verde e amarelo

Lula Marques/Agência PT
Tribuna de Debates do PT

Definitivamente, aqueles que nos acusaram, estão com vergonha. O sonho de verem o Brasil “livre do PT”, transformou-se em um pesadelo. Com um script que causa inveja aos melhores roteiristas.

Alguns descarados ainda insistem na retórica vazia e falaciosa de que “você votou no Temer”, esquecendo-se que o ilegítimo traiu a chapa. Mas entendo. Talvez seja um último suspiro dessa gente reacionária, inconformada que estiveram do lado errado da história. E a história não os perdoará.

Outros ainda querem tirar o corpo e postam para “deixar a política de lado” pois “são todos iguais” e “ninguém presta”. Não, cara-pálida. Não farei isso. É isso que os golpistas e traidores da nação querem.

Já dizia Martin Luther King: “o que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. Por isso não ficaremos calados. Jamais!

As feridas estão se fechando, e o ânimo só se renova a cada dia. As atitudes de “Blitzkrieg à moda golpista” que tentam fazer com nosso país, não serão suficientes para nos calar. Lutaremos até o fim. E cedo ou tarde, ainda ouviremos o pedido de desculpas por parte dessa gente midiotizada pela mídia oligárquica e partidária.

No fundo, tod@s aqueles que acreditaram no pato amarelo e foram gritar o “Fora Dilma”, agora percebem que foram manipulados de verde e amarelo! Não foi falta de aviso. O script a cada dia se concretiza.

Lembram-se que alertamos sobre “estancar a sangria”? E que a indicação de Alexandre Moraes era para salvar Aécio? E você criticando o PT, não é mesmo? Seus heróis se revelaram. E agora?

Ah! E não bastando as convicções, contra eles pesam provas! Áudios, documentos, imagens…como negar?

Mas não bastando a corrupção explícita, vamos lembrar também os casos envolvendo o tráfico de drogas? O helicóptero dos Perrela/Aécio, quilos de cocaína na fazenda de Aloysio Nunes, e mais recentemente o avião recheado com mais de 600 kg de cocaína. É…definitivamente precisavam estancar tudo isso! Seria muito vergonhoso que todas essas falcatruas dos moralistas viessem à público!

E não, eu não tenho corruptos de estimação. Sempre defendi o cumprimento e a seriedade da verdadeira justiça. Não essa que acoberta, que trama e faz conluios com seus políticos e amigos. Já você, que tanto bradou – inocente ou ignorantemente – contra a corrupção, o que tem feito perante as esquivas dos verdadeiros corruptos? E sua panela? Nem mesmo seu pixuleco?

Percebam, portanto, que seu ódio ao PT e ao Lula é algo irracional, nutrido por aquilo que plantaram em sua frágil mente seletiva. Afinal, Lula e seu partido colocaram o país como a 6ª maior economia, zelou e melhorou o direito de tod@s trabalhadores, e a única coisa retirada foi o Brasil do mapa da pobreza, jamais sua aposentadoria, 13º, férias, licença gestante. Percebe que o que te venderam foi o que querem que acredite?

Agora volte a analise – ou se não for de seu tempo, estude! – o que o (des)governo da direita fez por você e pelo país. Desemprego, inflação, precarização do trabalho, privatizações e favorecimento da burguesia (os detentores dos meios de produção!).

“Ah, mas no governo petista teve muita corrupção!”. Sim, e sabe por que? Justamente porque foram permitidas as investigações! E todos os envolvidos estão sendo revelados. O próprio Ministério Público e a Polícia Federal dizem isso!

Sabe o tal petrolão? Institucionalizou-se justamente durante o período FHC! Sabia disso? Acho que não…pois a mídia não mostrou. A ela, não interessa isso – melhor continuar vendendo a ideia de que “tudo é culpa do PT”.

Quanto ao paladino da moral, juiz (?) Sérgio Moro, sua competência, seriedade e parcialidade estão ruindo. É questão de tempo. Suas arbitrariedades e verdadeiras intenções estão vindo à tona. Mais uma decepção para você? Sinto muito. Mas eu nunca acreditei nesse sujeito – e também tentamos te alertar. Mas…

Assim, antes de entrar no embalo da capa da Veja, IstoÉ ou acreditar no que a rede Globo e cia estão afirmando, busque informar-se melhor. Isso te tornará mais consciente dos verdadeiros fatos, e evitará que passe tamanha vergonha.

Por Luiz Padulla, Professor, Biólogo, Doutor em Etologia, Mestre em Ciências, Especialista em Bioecologia e Conservação, para a Tribuna de Debates do PT.

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast