Luizianne Lins realiza Tribuna Livre em Fortaleza

Na atividade, aberta à participação de qualquer cidadão interessado, a população poderá se manifestar e gravar vídeos sobre o tema

A defesa da democracia e de #LulaLivre é o mote para a Tribuna que a deputada federal Luizianne Lula Lins (PT-CE) realizará nesta sexta-feira (20), a partir das 15h30, na Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza. Na atividade, aberta à participação de qualquer cidadão interessado, a população poderá se manifestar e gravar vídeos sobre o tema. Além disso, terão a oportunidade de escrever cartas para o ex-presidente Lula.

Luizianne tem se destacado na defesa de Lula. Ela esteve em São Bernardo do Campo, em seguida em Curitiba, no fim de semana da prisão de Lula. Posteriormente, protocolou requerimentos solicitando providências aos órgãos responsáveis em relação aos abusos cometidos contra o líder político.

Diante das distorções apresentadas pela série “O Mecanismo”, da Netflix, a deputada solicitou formalmente, aos ministérios da Defesa e dos Transportes, Portos e Aviação Civil, informações para saber qual relação foi estabelecida entre a empresa privada e as instituições federais responsáveis pelos aeroportos brasileiros. O questionamento de Luizianne é “teria o governo Temer facilitado a divulgação da série fake?”.

Para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara de Deputados, Luizianne enviou requerimento para que o Ministério Público de São Paulo apure crime de incitação ao homicídio do ex-presidente, diante da ameaça realizada por Oscar Maroni, proprietário da casa noturna “Bahamas Night Club”, situada em São Paulo (SP). Entre outros atos, o empresário disse: “Se o Lula for preso até meia noite, a cerveja é de graça. Agora, se matarem ele, o mês todo a cerveja é de graça!”.

Além disso, a deputada solicitou providências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Forças Armadas e Ministério da Defesa sobre os áudios vazados do voo da Força Aérea Brasileira que transportou o ex-presidente Lula de São Bernardo para Curitiba. Dentre outras coisas, as falas diziam: “Manda este lixo janela abaixo aí”.

“É muita ingenuidade – ou má fé – entender ou falar que esse processo é puramente jurídico. Ele é inteiramente político, especialmente do ponto de vista dos interesses que estão em jogo”, disse Luizianne a respeito da perseguição a Lula.

Por PT na Câmara

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast