Lula 70 anos: Ex-presidente comemora aniversário ao lado de Dilma em SP

Dilma embarcou no início da tarde para a capital paulista para parabenizar pessoalmente o ex-presidente da República; a comemoração aconteceu na sede do Instituto Lula

Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula comemora seu aniversário de 70 anos.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou seu aniversário na presença de familiares, amigos, políticos e da presidenta Dilma Rousseff, na noite desta terça-feira (27), em São Paulo.

Dilma embarcou no início da tarde para a capital paulista para parabenizar pessoalmente o ex-presidente da República. A comemoração dos 70 anos dos petista aconteceu na sede do Instituto Lula. 

A presidenta cantou parabéns ao lado do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), da Dona Marisa, esposa de Lula, e do neto do casal.

Pela manhã, Dilma já havia parabenizado o “parceiro de todas as horas” por meio da divulgação de um vídeo publicado na página da presidenta no Facebook. 

Na gravação, a presidenta fez uma homenagem ao petista, no qual enalteceu o esforço do ex-presidente para garantir as políticas públicas sociais do país. 

“Tenho orgulho de dar continuidade a essa trajetória de Lula. Foi ele que investiu na expansão das escolas técnicas e das universidades para o interior do Brasil e para os brasileiros que até então estavam excluídos, como os negros. Foi essa trajetória que posicionou o Brasil com dignidade, grandeza e soberania no cenário mundial”, relembrou.

Na ocasião, Dilma risou que Lula foi  “o presidente que conquistou o coração dos brasileiros” e conclui oferecendo um “enorme abraço do tamanho do Brasil”.

Por Michelle Chiappa, da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast