Lula: Apesar da mídia priorizar manchetes negativas, País trabalha

Para o ex-presidente, os brasileiros que trabalham pelo País e os grandes feitos que mudam a vida da população são “invisíveis” para a mídia

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou a imprensa, nesta sexta-feira (27), durante o ato “Territórios em Movimento”, na cidade de Valentes, no interior da Bahia. O petista disse que a mídia insiste em noticiar apenas informações negativas e não mostra que no Brasil se trabalha e se produz muito.

“Se algum de vocês fosse pego desviando uma pitomba, já teria sido manchete de jornal. Mas trabalhando, produzido riqueza e organizando a sociedade isso não vai acontecer. Esse país está neste momento histórico, predestinado às coisas negativas, às insinuações, e não às coisas reais que acontecem nesse país”, afirmou.

“Apesar das manchetes negativas, este país trabalha. Quem é invisível para a mídia produz 70% dos alimentos que estão na mesa dos brasileiros”, ressaltou para a plateia de quase 2 mil pessoas.

O ex-presidente Lula relembrou a crise econômica internacional, em 2008, e disse que foram os mais pobres que movimentaram a economia brasileira. Neste ano, segundo ele, pela primeira vez no país, os mais pobres consumiram mais que os ricos brasileiros.

“A gente tem que acreditar que vai conseguir sair dessa situação, tem que ter otimismo. O que está faltando no povo brasileiro é acreditar sempre que o dia seguinte pode ser melhor, que a gente pode construir um outro mundo”, disse.

Lula pediu para os mais de dois mil trabalhadores presentes no evento apoiarem e ajudarem a presidenta Dilma Rousseff.

“Quero que vocês imaginem a pressão que essa mulher está sofrendo e as dificuldades que está passando. Antes de criticá-la, se coloquem no lugar dela para perceberem que nós temos que ajudá-la”, disse.

Segundo ele, o país só vai melhorar quando cada um dos cidadãos decidirem virar deputados, presidente ou governadores para não deixar que os “companheiros sozinhos arquem com as dificuldades”.

“Essa criança chamada Brasil é nossa e nós temos que cuidar ela. Sou um cidadão muito otimista e eu tenho fé em Deus e crença em vocês. O Brasil está precisando de vitamina e nós somos a vitamina que a Dilma precisa para esse País continuar dando certo”, concluiu.

Por Danielle Cambraia, da Agência PT de Notícias

PT Cast