Lula: Chico Buarque não merece ser ofendido por sua coerência

O ex-presidente ressaltou a trajetória de luta democrática do artista. “Chico Buarque é um patrimônio da cultura e do povo brasileiro; respeitado, como cidadão consciente que jamais se omitiu nas lutas pela democracia e justiça social”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu em defesa do cantor Chico Buarque de Hollanda, vítima de agressões verbais na segunda-feira (21), no Rio de Janeiro.

Em nota publicada na noite dessa terça-feira (22), Lula ressaltou a trajetória de luta pela democracia do artista, “admirado” e “respeitado”.

“Chico Buarque é um patrimônio da cultura e do povo brasileiro; nosso maior artista, o mais fino intérprete da alma de nossa gente. É admirado, por tudo o que fez e faz na música e na literatura, e respeitado, como cidadão consciente que jamais se omitiu nas lutas pela democracia e justiça social”, disse o ex-presidente.

“Um brasileiro com essa trajetória não merece ser ofendido, muito menos por sua coerência”, completou.

Lula disse ainda que é “muito triste” ver a que ponto o ódio de classe “rebaixa o comportamento” de alguns que se consideram superiores, mas não passam de “analfabetos políticos”.

Da Redação da Agência PT de Notícias