Lula desmente, mais uma vez, reportagem da “Folha de S. Paulo”

Foto: Heinrich Aikawa / Instituto Lula

O Instituto Lula desmentiu, mais uma vez, nesta quarta-feira (5), reportagem publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo”. De acordo com o instituto que leva o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o texto é baseado em “fofocas”, sem confirmação alguma.

“Os repórteres do jornal publicam essas informações falsas atribuindo-as a “amigos”, “interlocutores” ou “pessoas próximas” não identificadas”, diz a nota.

Na resposta ao jornal, a assessoria de imprensa de Lula informou que a “Folha de S. Paulo” tenta empurrar fofocas com ares de verdade à população.

Leia a nota, na íntegra:
“Folha faz jornalismo com fofoca
São Paulo, 5 de agosto de 2015,

A Folha de S.Paulo segue com a prática reiterada de atribuir ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falas e ações que não aconteceram. Os repórteres do jornal publicam essas informações falsas atribuindo-as a “amigos”, “interlocutores” ou “pessoas próximas” não identificadas.

Hoje, mais uma vez, a Folha publicou um texto cujas únicas “fontes” são fofocas sem confirmação alguma. Segue a resposta enviada ontem ao jornal.
“Nada disso que a Folha de S. Paulo diz ter ouvido de supostos amigos do ex-presidente é verdade. Caso publique essas inverdades, o jornal estará apenas, mais uma vez, dando asas para mentiras de sua autoria, ou da autoria de fofoqueiros anônimos. A Folha, ou suas fontes anônimas, tem essa mania de inventar e atribuir declarações e avaliações ao ex-presidente Lula. Isso não é jornalismo político, ou a serviço do leitor. São apenas fofocas que a Folha tenta empurrar com ares de verdade.”

Da Redação da Agência PT de Notícias