Lula desmente suposto acordo envolvendo presidente da Câmara

Em nota, ex-presidente desmente suposta articulação com relação ao presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB)

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou, em nota divulgada nesta quinta-feira (15), suposta articulação para proteger o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de possível procedimento do Conselho de Ética da Casa.

“Lula não manteve encontros ou reuniões neste sentido com parlamentares do PT nem com políticos de outros partidos”, desmente a assessoria do ex-presidente.

A nota ressalta também que é de ciência de todos que “é a oposição, e não o PT”, que há um ano vem promovendo articulações “espúrias e barganhas”, dentro e fora do Congresso, “na desesperada tentativa de derrubar um governo democraticamente eleito”.

Leia a nota na íntegra:

“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participa nem estimula qualquer articulação para supostamente “proteger” o presidente da Câmara em procedimento do Conselho de Ética.

Lula não manteve encontros ou reuniões neste sentido com parlamentares do PT nem com políticos de outros partidos.

São escandalosamente mentirosas, portanto, as notícias publicadas a esse respeito, especialmente no jornal ‘Estado de S. Paulo’ e no portal da ‘Folha de S. Paulo’.

O ex-presidente considera que este assunto compete ao Legislativo e ao Judiciário, dentro da lei e da Constituição.

O Brasil sabe que é a oposição, e não o PT, que há um ano vem promovendo articulações espúrias e barganhas, dentro e fora do Congresso, na desesperada tentativa de derrubar um governo democraticamente eleito.

Assessoria de Imprensa do Instituto Lula”

Da Redação da Agência PT de Notícias

PT Cast