Lula diz que não adianta persegui-lo para impedir sua candidatura

Ao lado da candidata à prefeitura do Rio de Janeiro, Jandira Feghali, o ex-presidente participou de comício na zona oeste da cidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na noite desta segunda-feira (26) de comício da campanha de Jandira Feghali (PCdoB) à prefeitura do Rio de Janeiro, junto com o senador Lindberg Farias (PT-RJ), congressistas e candidatos a vereadores do PT e do PCdoB. “Eles tiraram uma mulher em Brasília e vocês vão colocar uma mulher aqui” defendeu Jandira.

O ex-presidente fez um discurso emocionado.  “Hoje eu sou um cidadão indignado. Porque não posso aceitar as ofensas de um procurador que diz que eu montei uma quadrilha. Montei uma quadrilha que tirou 36 milhões da miséria. Uma quadrilha que gerou 22 milhões de empregos formais.  Se vocês estão achando que vão me perseguir para eu não ser candidato, vocês vão ser meu principal cabo eleitoral nesse país.”

Se vocês estão achando que vão me perseguir para eu não ser candidato, vocês vão ser meu principal cabo eleitoral nesse país

Lula relembrou sua trajetória política e as realizações de seu governo.  “Eu tenho 70 anos e tive a oportunidade por causa da coragem dos trabalhadores, de virar o sindicalista mais importante do país no fim dos anos 70, eu tive a  oportunidade pela consciência dos trabalhadores em criar o maior partido de esquerda da América Latina.  Tive o privilégio de ter perdido três eleições sem ter perdido a tranquilidade, e em compensação tive o privilégio de ganhar quatro eleições”.

Outro tema da fala foram as traições políticas feitas por antigos aliados, que apoiaram o golpe contra Dilma, como Marcello Crivella (PRB) e Eduardo Paes (PMDB). “Essa Olimpíada não viria para o Rio de Janeiro se não fosse a importância que eu tinha. E eu não fui nem convidado para as Olimpíadas.”

Assista ao discurso do ex-presidente: 

Lula e Jandira na zona oeste do Rio!

Publicado por Lula em Segunda, 26 de setembro de 2016

*Com informações do site lula.com.br

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast