Lula e Falcão participam de ato da CUT no 1º de maio

Mobilizações em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da democracia, da Petrobras e da reforma política acontecerão em diversas cidades do País

Foto: Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, vão participar de ato no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, em São Paulo.

A manifestação em defesa dos direitos da classe trabalhadora, da democracia, da Petrobras e da reforma política foi convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Intersindical, além de outros movimentos populares.

O ato acontecerá no Vale do Anhangabaú, no centro da cidade, a partir das 9h30, e será transmitido pelos pela Agência PT de Notícias, além dos sites do Instituto Lula e da CUT. Durante a manifestação, as centrais também reforçarão contrariedade ao Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização.

Além da mobilização em São Paulo, o Dia do Trabalhador será de manifestações em várias cidades do País. De acordo com a CUT, a classe trabalhadora quer avançar no projeto democrático-popular de mais emprego, renda, saúde, educação, transporte, habitação, justiça e inclusão social.

Em Brasília, a marcha começará, a partir das 9h, na Torre de TV. No Rio Grande do Sul, o ato do dia 1º de maio tem início às 14h, no Gasômetro.

No Rio de Janeiro, a mobilização acontecerá nos Arcos da e contará com a participação de 22 duas entidades sociais. No Mato Grosso do Sul, a marcha acontecerá em Campo Grande, no posto Jaú, na BR 163, a partir das 6h30.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast