Lula é líder no Maranhão com 66% das intenções de voto

Em pesquisa realizada pelo Instituto Exata, o ex-presidente é líder isolado e alcança 66% das intenções de voto do eleitorado maranhense

Ricardo Stuckert

"Vou recuperar a soberania do povo", diz Lula

Para cada 10 eleitores do Maranhão, pelo menos seis já têm o nome certo para tirar o Brasil da crise: Lula é o candidato escolhido por 66% por cento da população do estado que possui 4,5 milhões de eleitores. É o que comprova pesquisa realizada pelo Instituto Exata divulgada nesta terça-feira (24).

O candidato da ultra-direta aparece no levantamento em segundo lugar, com apenas 13% seguido de Marina Silva com 6%. Todos os candidatos somados não chegam a 30% dos votos, menos da metade dos votos de Lula.

Não só no Maranhão, mas Minas Gerais e Rio Grande do Norte também já escolheram Lula como o candidato à Presidência. Só nos últimos três dias, duas pesquisas trouxeram o ex-presidente na dianteira dos levantamentos.

A pesquisa do Instituto Exata está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e foi realizada entre os dias 15 e 20 de julho. Foram ouvidos 1.404 eleitores de todas as cidades do Maranhão.

O registro da candidatura de Lula à presidência será feito no dia 15 de Agosto. Para acompanhar o registro do nome do ex-presidente junto à Justiça Eleitoral, movimentos sociais, partidos de esquerda e centrais sindicais preparam atos que acontecerão por todo o país.

Por Redação da Agência PT de Notícias com informações do Jornal Pequeno

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast