Lula é o mais influente nas redes sociais, diz pesquisa

Levantamento feito pela FSB Pesquisa durante a caravana Lula Pelo Brasil mostra que o ex-presidente alcançou 4,3 milhões de interações em um mês.

Ricardo Stuckert

Lula na "sarrada" com a juventude antes de seguir viagem rumo a Sergipe com a caravana #LulaPeloBrasil

Além de manter a dianteira em todas as pesquisas de intenção de votos, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é líder em influência nas redes sociais.

Pesquisa FSB Influência Presidenciáveis, divulgada nesta quinta-feira (28), mostrou que no Facebook e no Twitter, Lula registrou 4.398 milhões de interações – reações, compartilhamentos e comentários –  no mês de agosto.

Lula segue em primeiro lugar no ranking, 773.4 mil interações à frente do segundo colocado, o deputado Jair Bolsonaro (PSC), e ainda mais à frente do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), em terceiro lugar.

Sozinho, Lula corresponde a 34,6% de todas as interações dos 17 virtuais presidenciáveis, segundo a FSB. Em último lugar está Henrique Meirelles, ministro do governo golpista.

A pesquisa foi feita no mês de agosto, quando foi realizada a etapa nordestina da caravana Lula Pelo Brasil, em que o ex-presidente viajou por 20 dias pelo Nordeste do país e que foi praticamente ignorada pela grande imprensa.

Isso sem contar a perseguição jurídica e midiática sofrida por ele há pelo menos três anos. Agora, Lula se prepara para a segunda etapa da caravana que será realizada em Minas Gerais.

“A caravana foi um jeito mais eficaz de estar em contato com as pessoas, de entender como está a sociedade. Quero voltar a viajar o Brasil para dizer claramente, olhando no olho do povo, que a gente pode voltar a crescer”, disse Lula em entrevista à Rádio Trianon nesta terça-feira (25).

PT influenciador

Em julho deste ano, a FSB Pesquisa também divulgou um ranking que mostrou que o PT e seus parlamentares são os principais influenciadores da internet.

De acordo com o levantamento, o PT aparece em primeiro, com índice de influência de 80, seguido por PSC com índice de 36,7, depois Podemos, PSol e PCdoB. O PMDB, do presidente usurpador Michel Temer, aparece em 10º, e o PSDB na 15ª posição.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast